Prótese de Glúteo ou Gluteoplastia

Qual é o tipo de anestesia? Quanto tempo ficarei internada?


A técnica anestésica de escolha é a anestesia peridural com sedação. O tempo de internação é de 24 horas na maioria dos casos.




As cicatrizes são visíveis? E onde se localizam?


A cicatriz se localiza no sulco interglúteo e fica totalmente coberta pela calcinha ou biquini. É uma cicatriz que costuma alargar um pouco, mas geralmente após alguns meses e com o início do clareamento fica bem disfarçada dentro do sulco.




O pós-operatório é doloroso?


Nas primeiras 24 a 48 horas, a maioria das pacientes descreve um dolorimento tipo ardência, mas que é bem tolerável com uso de analgésicos comuns, após 3 a 4 dias a dor é leve.




Como são os curativos?


Dentre todas as cirurgias plásticas, talvez na gluteoplastia seja onde ele tenha um papel fundamental na recuperação pós-operatória. Fazemos um curativo compressivo de modo que pressione a cicatriz para baixo. Esse curativo é ensinado por nossa equipe a um acompanhante, já que se trata de uma área onde o paciente não consegue acessar sozinho. Deve ser feito diariamente durante 20 a 30 dias. Recomenda-se o uso de um short compressivo para acelerar a saída do edema e dar mais conforto para a pacinte. malha gluteoplastia




Com quanto tempo posso tomar sol?


Tomar Sol mesmo somente após 90 dias se não tiver mais manchas na pele. Mesmo após os 90 dias, usar protetor solar quando for tomar sol, repassando de hora em hora.




Quanto tempo terei que ficar de repouso?


O ideal é que fique em casa por 2 semanas, saindo somente para os retornos no consultório. Dentro de casa, deve se manter ativa, caminhando sempre. Após 2 semanas, pode sair de casa para passeios rápidos. Para voltar ao trabalho pode levar de 21 a 30 dias, dependendo da recuperação de cada um. Dirigir carro ou moto, somente após 30 dias




Quais são as principais complicações?


As compliação mais comuns são o hematoma e o seromas recorrente. O hematoma, se for muito grande, pode exigir drenagem na sala de cirurgia, mas essa situação é muito rara. Geralmente são pequenos ou moderados, sendo absorvidos gradualmente. Cicatrizes hipertróficas e quelóides são situações indesejadas, elas podem aparecer e dependem muito da cicatrização da própria paciente. A trombose venosa é uma intercorrência temida e para evitá-la recomendamos que a paciente tome bastante líquido, se movimente a cada 30 minutos. Além disso, outros cuidados como usar meia elástica, evitar que a cirurgia dure mais do que 5 a 6 horas e o uso de meias pneumáticas durante a cirurgia e no quarto ajudam a afastar essa complicação.




Fica muito inchado após a cirurgia?


O edema geralemente é moderado, é mais intenso quando se associa algum tipo de lipoaspiração ou lipoenxertia. Em geral com 1 a 2 meses de cirurgia quase todo o edema já saiu.




Quanto verei o resultado final e dura quanto tempo?


Após 4 a 6 meses. Ao longo dos 6 meses após a cirurgia, os glúteos vão sofrendo a ação da gravidade e a força das diferentes trações exercidas sobre eles pelos músculos e pernas. O resultado final pode durar décadas, desde que a paciente não apresente grandes variações de peso.




Quando poderei retornar às atividades físicas?


Com 30 dias, já pode fazer exercícios como caminhada e musculação, mas sem exageros , pegando muito peso com as pernas e bumbum. É comum sentir fisgadas ou dores pontuais no bumbum após início dos exercícios e as atividades habituais do cotidiano. Com o tempo, elas vão se tornando menos frequentes até sumirem.




Nessa cirurgia tem pontos? Precisam ser retirados?


Sim, tem alguns. São retirados em etapas entre 14 a 30 dias de cirurgia.




Poderei dormir de lado?


Pode dormir de lado ou de barriga para baixo, só não pode dormir de barriga para cima.




Qual é a importância da drenagem linfática?


Para prótese de glúteo isoladamente não recomendamos a drenagem. Somente quando há associação com lipoaspiração do abdome ou coxas é recomendável fazer.




O que é melhor: prótese ou enxerto de gordura para aumentar o bumbum?


Os dois métodos são boas opções com vantagens e desvantagens para os dois lados. Vale lembrar que não é um ou o outro, podemos usar a prótese de glúteo e enxerto de gordura ao mesmo tempo, complementando o resultado final. PRÓTESE DE GLÚTEO Vantagens - Previsibilidade no resultado - A prótese dá mais consistência Desvantagens - O aumento é mais para trás somente - É um corpo estranho ao organismo LIPOENXERTIA Vantagens - Não é corpo estranho - Aumento do bumbum como um todo Desvantagens - Resultado menos previsível, depende do grau de absorção da gordura - Tem que associar a lipoaspiração de abdome para obtermos a gordura - Gordura tem menor consistência




Quais são os tipos de próteses de glúteos?


São 2 tipos: 1. Prótese redonda 2. Prótese oval ou quartzo A prótese redonda se assemelha muito a uma prótese de mama redonda comum, mas possui diferenças em sua composição que a torna mais consistente do que a de mama. As próteses redondas são mais indicadas para pacientes com o bumbum mais "curtinho". A prótese oval, como diz o nome, tem um formato de elipse e é mais indicada para pacientes longilíneas com o quadril mais alongado e mais estreito. Essas indicações são subjetivas na medida que a escolha da prótese adequada depende de outros fatores além desses, pacientes com menor estatura podem se beneficiar mais com a prótese oval em determinados casos e vice-versa.




Poderei andar e sentar normalmente?


Essa cirurgia restringe um pouco a movimentação das pernas, causando uma certa dependência do paciente. Pode andar normalmente, mas com passos mais curtos e mais lentos. Pode sentar, mas sentar como se fosse em um banco sem apoiar as costas no encosto. Tem que deixar a maior parte do peso do corpo sobre as coxas. O movimento que deve ser evitado é o agachamento, pois ele tensina muito a cicatriz. A paciente deve se sentar com a ajuda dos braços e de outra pessoa, um pouco de lado, tentando não colocar toda força do movimento nas pernas.




Tenho o quadril estreito. A prótese pode resolver isso?


Os principais efeitos da prótese de glúteo no bumbum é o aumento da projeção para trás e acentuação da curva de transição entre as costas e o bumbum, ou seja, na visão diagonal ou de perfil tem uma grande mudança. Para os lados (vendo a pessoa de frente) quase não há diferença. gluteoplastia




A prótese de glúteo melhora a flacidez?


Até um certo grau melhora. A prótese é colocada dentro do músculo glúteo máximo, como se fosse o recheio de um sanduíche. A musculatura expande com a prótese dentro mas até certo ponto. Com essa expansão e aumento de volume ocorre um preenchimento e melhora da flacidez leve. Flacidez muito acentuada tende a permanecer um pouco, principalmente quando está mais localizada na parte mais baixa do bumbum.





Contato

Av. Eduardo McLain, 440, Salas 801/802, Juazeiro do Norte - Ceará

(88) 3571-1521 / 98828-2444

© 2020 Corporalis - Todos os direitos reservados.