Preenchimentos

O efeito é imediato?


O efeito é imediato, mas após algumas semanas ainda há uma melhora do resultado pois o ácido hialurônico atrai móleculas de água que fazem com que a região fique mais hidratada e ganhe um pouco mais de volume adicional.




Tenho medo do aspecto artificial, de rosto inchado. Como evitar isso?


As técnicas usadas na Cirurgia Plástica obedecem algumas regras e preceitos, mas que são completamente moldáveis, adaptadas e individualizadas para cada paciente, respeitando as características e as necessidades de cada um. O ideal é realizar o preenchimento em várias sessões, dividindo por áreas e aos poucos ir complementando caso o resultado possa ser melhorado, fazendo reavaliações e novas aplicações criteriosamente estudadas.




Quanto tempo terei que ficar de repouso?


Somente algumas horas. No dia da aplicação, pode ir trabalhar e fazer coisas normais do cotidiano, exceto atividades físicas. Também é bom evitar esfregar ou massagear o rosto, lavar ou enxugar o rosto com força, para que as aplicações não se espalhem para além do ponto onde foram injetadas.




Quais são as principais complicações?


As mais comuns são hematomas pequenos nos pontos de injeção e as assimetrias. Hematomas saem em 1 semana e as assimetrias podem ser retocadas. Agora a face inchada, superpreenchida, só resta esperar o ácido hialurônico reabsorver. Necroses de pele são complicações temidas, felizmente raras em mãos bem treinadas, mas mesmo assim podem acontecer mesmo que todo o procedimento tenha sido feito com total rigor e obedecendo a técnica adequada. O tratamento é feito imediatmente com hialuronidase para destruir o material do preenchedor além de outras medidas para aliviar a dor.




Todas as rugas podem ser melhoradas com preenchimento?


Definimos essas rugas como estáticas, ou seja, estão presentes com ou sem a movimentação dos músculos. O preenchimento age sobre as rugas estáticas, aquelas que estão sempre presentes. O obejtivo não é fazer as rugas desaparecerem, mas disfarçá-las e melhorar o rosto com a recuperação do volume perdido.




Quando poderei retornar às atividades físicas?


No dia seguinte já pode retomar suas atividades físicas normalmente.




Para que serve?


Ao longo dos anos, nosso organismo vai perdendo algumas de suas características, sofrendo com a ação do envelhecimento. A pele, antes lisa, elástica e hidratada, dá lugar a uma pele rugosa, com sulcos pronunciados e rugas de expressão, principalmente nas áreas mais expostas ao Sol, como a face e as mãos. Além disso, o rosto perde gordura e volume, fazendo com que a pele comece a cair um pouco, gerando flacidez. Preenchimento é uma técnica usada para suavizar sulcos e rugas faciais e corporais, além da reposição de volume facial perdido. Consiste na injeção subcutânea de substâncias preparadas para esse fim, dentre as quais, destaca-se o ácido hialurônico. Este, normalmente está presente na pele, fazendo parte da sua composição natural. É encontrado em várias concentrações diferentes, para uso em diversas áreas, como: 1.Rugas e sulcos faciais; 2.Lábios; 3.Mãos; 4.Pescoço; 5.Colo;




Como é feito o procedimento?


O procedimento é feito no consultório. Antes da aplicação propriamente dita, colocamos um creme anestésico durante 30 minutos, para diminuir a sensação das injeções. Também se usa gelo para diminuir o incômodo e as chances de ocorrer uma pequeno hematoma na punção.
O ácido hialurônico é o preenchedor mais seguro atualmente disponível. Ele estimula a proliferação de colágeno, aumenta a hidratação e promove a melhora do tônus e da elasticidade, devolvendo a vitalidade natural da pele. Seu efeito perdura por até 12 meses. Seu uso sucessivo produz um efeito cumulativo, em relação à hidratação e qualidade da pele. O ácido hialurônico é injetado em pontos específicos do rosto para que haja um ganho de volume naquela região, fazendo com que as rugas diminuam ou fiquem mais rasas. Leva cerca de 20 a 40 minutos para concluir o procedimento. Terminada a sessão, a paciente permanece em repouso por 10 minutos e após isso, pode ir para casa.




Quais rugas podem ser melhoradas?


áreas de preenchimento





Contato

Av. Eduardo McLain, 440, Salas 801/802, Juazeiro do Norte - Ceará

(88) 3571-1521 / 98828-2444

© 2020 Corporalis - Todos os direitos reservados.