top of page

Aspectos da cirurgia de prótese de mama





A cirurgia de prótese de mama ou mamoplastia de aumento, figura sempre entre as 2 primeiras colocações entre as cirurgias plásticas mais realizadas. Hoje em dia, há muita informação na internet sobre as cirurgias e é muito comum as mulheres chegarem para a consulta já tendo visto muitos resultados de amigas e parentes.


A principal dúvida na consulta quase sempre é quanto ao volume da prótese que será colocada. Alguns critérios são levados em consideração nessa escolha, que deve ser sempre uma decisão conjunta médico/paciente, como altura da paciente, diâmetro do tórax, formato do tórax, volume de mama já existente e o gosto pessoal. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O vídeo mostra um aspecto da cirurgia que influencia totalmente no resultado final, que é o formato do tórax. Pacientes com a mesma altura, mesmo peso, mesmo volume de mama, mesmo diâmetro de tórax, colocando o mesmo volume de prótese, mas com formatos diferentes das costelas, vão ter resultados diferentes! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Doutor, e quando na mesma paciente, o tórax do lado direito é diferente do lado esquerdo??

Nesses casos podemos usar próteses de volumes diferentes e/ou perfis diferentes (perfil ultra alto, alto, médio, ...) para tentar compensar ao máximo as diferenças, tentando obter o resultado mais simétrico possível, mas a simetria perfeita é quase impossível.

21 visualizações0 comentário
bottom of page